Alemão

Aravena

Arimatéia Souza

Bida

Carlos Bracher

Cássia Acosta

Cecconi

Claudio Dantas

Claudio Souza Pinto

Clayton Silva

Dani Henning

Dante Barbosa

Diego Rodrigues

Dnar Rocha

Edesio Bilck Filho

Eliardo França

Ferracioli

Ferreira

Gerson Guedes

Golb Carvalho

Haidê Morani

Henry Vitor

Irisney Bosco

Jorge Maciel

Leonel Mattos

Lima Junior

Maramgoní

Marcos Leal

Marcos Zechetto

Monika Moreira

Negreiros

Ney Tecidio

Pablo Solari

Paulo de Carvalho

Ramon Brandão

Rivera Rondon

Rodrigo Zaniboni

Rose Fernandes

Rui de Paula

Sami Mattar

Sergio Helle

Sérgio Ramos

Tereza Mazzoli

Thais Ibanez

Túlio Dias

Vagner Aniceto

Valdonês

Waldomiro de Deus

Waldomiro Sant´ Anna

Walmir Binhotti









OUTRAS OBRAS DE ALEMãO





O Malabarismo


Chef II


Meu Coelho Amarelo II

Anderson Ferreira Lemes, nascido na cidade de Assis, leva o nome artístico de Ander Lemes. Mais conhecido como Alemão, é uma daquelas pessoas que a natureza predestinou para ser um grande artista.

É formado em Educação Artística e Habilidades em Artes Plasticas, professor, desenvolve o graffiti e as artes plásticas desde 2004.

Seu início escolar foi inexpressivo devido a uma dislexia descoberta mais tarde. Sua falta de atenção que o fazia passar o maior tempo das aulas desenhando nas carteiras e fazendo “artes” nem um pouco apreciadas, quase resultou em sua expulsão aos 16 anos de idade. Graças a um dos professores, que sugeriu autorizá-lo a pintar os muros do colégio, como alternativa para estimular seu interesse pelos estudos, Alemão despertou-se para sua grande missão, as artes plásticas e o grafite.

Como todo grande artista, seu início foi cheio de problemas adversos. Assis demorou para reconhecer que aquele jovem não era um vândalo pichador de paredes, principalmente pelas autoridades policiais, que o encaminharam por diversas vezes à delegacia, apreendendo os sprays, câmera de fotografia e outros materiais usados para o trabalho, até mesmo quando autorizado pelo proprietário.

Através de seu talento, a arte marginal em grafite se tornou conhecida e admirada pela população assisense. Com isso, veio o reconhecimento que pode ser observado pela mídia impressa e televisiva. Hoje, suas habilidades artísticas com o grafite estouraram em mais de 100 cidades no Brasil e estão impressionando até mesmo os europeus.

Os quadros da série “Bicicletas” ganhou notoriedade na internet, suscitando o interesse da proprietária da galeria Valentino do Rio de Janeiro, que convidou-o para expor suas obras. Em apenas dois meses, a galeria negociou todas as telas enviadas, um total de 25 telas. Com tal difusão natural, vieram os convites para participar de exposições internacionais. As grandes propostas foram surgindo, várias para divulgar sua arte para outros países, com exposições na Suiça, França, Austria, Alemanha, Portugual, Irlanda, Argentina, Chile, Mexico, Japão, Estados Unidos entre outros totalizando 25 países. Hoje, Alemão brilha na Europa, com direito uma pagina de matéria em um dos jornais mais respeitados e famosos da Europa, La Stampa, com sede na Itália, que faz apresentações sobre seu trabalho com uma bela descrição do artista. Suas conquistas não param por ai, participou da exposição com ação solidária no Museu mais famoso e respeitado do mundo, Louvre em París com sua arte que estará disponível para venda em benefício do Hospital do Câncer Aristides Maltez Salvador - Bahia – Brasil, Exposição GUIDE Bienal em Viena na Austria e no Museu do Louvre novamente no ano de 2014 pelo segundo ano consecutivo e exposição individual na Itália, Domodossola, além de varias participações em eventos impostantes pela Europa. Tendo o grafite como a arte mais democrática de todas, Alemão afirmou que seu objetivo é fazer arte em diversos países, atualmente em viagem à Europa, mais de 30 grafites já foram realizados, inclusive em um carro, em Domodossola – Itália.